segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Semana com chuva e frio intenso em Santa Catarina

 Semana com chuva e frio intenso em Santa Catarina



A segunda-feira (17) terá variação de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia em parte de Santa Catarina. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, chuva ocasional especialmente na manhã e noite, devido a circulação marítima. No Oeste, condição de chuva à noite. Temperatura amena, em pequena elevação durante o dia.

Conforme previsão da Epagri/Ciram, tempo instável com nuvens e chuva em todas as regiões no decorrer da terça-feira (18). À tarde e noite condição de temporais localizados, com chuva forte em curto intervalo de tempo, granizo e rajadas intensas de vento, sobretudo no Oeste e Norte do Estado, e a região da Grande Florianópolis. Temperatura amena.

Na quarta-feira (19) está prevista a chegada da frente fria, que vai provocar chuva e trovoadas no Estado. Temperatura amena e em declínio acentuado no final do dia.

Já na quinta e sexta-feira (20 e 21), tempo instável com predomínio de nuvens e chuva na maioria das regiões. Temperatura em declínio acentuado com a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar, frio intenso com condição de neve no Planalto Sul na noite de quinta. Essa condição estende-se para as áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte na sexta-feira, com chance de acumulo significativo especialmente no Planalto Sul.

Fonte: Caco Da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário