sexta-feira, 24 de julho de 2020

Receita libera consulta ao 3º lote de restituição

Crédito bancário aos contemplados será realizado no próximo dia 31.

A Receita Federal liberou na manhã desta sexta-feira, 24, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020 para pessoas físicas. Mais de 3,9 milhões de brasileiros serão contemplados e devem receber R$ 5,7 bilhões, maior valor para um lote da história. O crédito bancário será realizado no próximo dia 31, na conta indicada pelo contribuinte no momento da declaração.
Receita Federal abre consulta a terceiro lote de restituição nesta sexta-feira, 24.

A consulta para saber se haverá restituição do imposto neste lote pode ser feita pela página da Receita Federal, informando o CPF e a data de nascimento. Também é possível fazer a consulta pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Entre os contribuintes contemplados no terceiro lote da restituição do Imposto de Renda 2020, estão mais de 88 mil idosos acima de 80 anos, 646 mil com idade entre 60 e 79 anos, 47 mil contribuintes com algum tipo de deficiência física ou mental e 346 mil pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Além disso, outras 2,8 milhões são contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março.

Para saber se caiu na malha fina, o contribuinte deve acessar o Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) e pedir o extrato da declaração do imposto pelo serviço Meu Imposto de Renda. Caso haja inconsistências de dados identificadas pelo sistema da Receita, o usuário deve emitir uma declaração retificadora.
Informação Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário