sexta-feira, 3 de julho de 2020

Presidente da República anuncia que visitará Santa Catarina no sábado

Após a passagem do ciclone bomba, fenômeno que matou ao menos dez pessoas em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que visitará o estado catarinense no próximo sábado, dia 4.

"Vamos sábado para Santa Catarina. Nunca tinha ouvido falar. Afetou muito as cidades. Regis é amigo nosso, médico e vai estar nessa missão. Estamos convidando parlamentares para sobrevoar a região e ter conhecimento melhor do estado e estaremos à disposição do que for possível atender a reconstrução de parte e ajuda humanitária também. São dois helicópteros, cabem no máximo dez pessoas", disse o presidente, em sua live realizada semanalmente, via redes sociais.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que o governo entrou em contrato com os governadores dos três estados da região sul do país e encaminhou o secretário de defesa civil para atender Santa Catarina. “Ele vai orientar as prefeituras sobre como preencherem a papelada para requisitar recursos”, destacou Marinho.

Em Santa Catarina, mais de um milhão de consumidores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) tiveram o fornecimento de energia interrompido até a noite desta quarta-feira, dia 1º.

Milhares de pessoas também ficaram sem luz no Rio Grande do Sul, de acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). 

Com informações do R7 e Uol Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário