quarta-feira, 22 de julho de 2020

Ferido após 'ciclone bomba' em SC, homem internado acompanha por vídeo nascimento do filho


Um homem internado no hospital após sofrer um acidente de trabalho conseguiu acompanhar o nascimento do filho via celular. Ele estava em uma unidade de saúde em Chapecó, no Oeste, e o parto foi em Joaçaba, na mesma região do estado. As duas cidades ficam a cerca de 160 quilômetros de distância uma da outra.
Fábio sofreu o acidente durante o trabalho de restabelecimento da energia elétrica no estado após o "ciclone bomba" que atingiu pelo menos 200 cidades catarinenses em 30 de junho e resultou na morte de 11 pessoas. O fenômeno é considerado o maior desastre com ventos da história de Santa Catarina.
'Ciclone bomba' provocou o maior dano da história na rede elétrica do estado, diz Celesc
Imagens de satélite mostram 'ciclone bomba' e descargas elétricas que atingiram SC
Governo de SC estima prejuízo de R$ 277 milhões com 'ciclone bomba'
O casal Patrícia e Fábio está junto há 14 anos. Eles têm dois filhos: Bianca, de 6 anos, e Pedro, que chegou há poucos dias. O parto do menino já estava programado para julho quando, porém, logo no começo do mês, Fábio sofreu o acidente. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e foi transferido para um hospital de Chapecó para começar o tratamento.
"A minha maior preocupação nem era em relação ao parto, era saber como ele estava e saber o estado de saúde dele. Assim que eu entendi que ele estava fora de perigo, estava bem, eu comecei a pensar como seria o parto", disse a mulher de Fábio, Patrícia Hoffelder.
 Pai acompanha via celular nascimento do filho — Foto: Reprodução/NSC TV
Mesmo sem ter alta do hospital, o marido conseguiu acompanhar o parto, que ocorreu quatro dias depois do acidente. A emoção no rosto do pai do bebê foi inegável e mesmo internado e à distância, ele conseguiu dar forças para a mulher no parto.
Naquele momento que eu estava lá preocupada com a dor que estava sentindo, se o Pedro estava nascendo saudável, pensando em tudo isso, eu escutava a voz do Fábio no fundo dizendo 'força, nega. Força, você consegue', incentivando o tempo todo. Eu fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo", disse Patrícia.
Bebê Pedro — Foto: Reprodução/NSC TV
Segundo a enfermeira assistencial Caroline Frilich Bringhenti, as equipes de saúde dos dois hospitais se envolveram para ajudar que o pai estivesse presente no nascimento do filho.
"Na hora, a gente já conversou com toda a equipe, com ele, com a família, com a irmã dele, de nós tentarmos articular essa videochamada no momento exato do parto. E felizmente deu certo. Foi um momento único pra todos nós, foi muito emocionante, mesmo que virtualmente", relatou a enfermeira.
Pedro nasceu com saúde. Fábio continua o tratamento, agora em Florianópolis. A família tem um desejo: "Que ele possa voltar pra casa, recuperado, voltar para nossa vida todos nós juntos. Eu, o Fábio a Bianca e o Pedro", disse Patrícia.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário