terça-feira, 14 de julho de 2020

1ª mulher piloto de aviação da história de Campos Novos irá se formar nos próximos meses


A camponovense Shaiane Valduga, está prestes a se tornar a primeira mulher camponovense, piloto de aviação da história do município, ela deve concluir o curso de Piloto Privado (PP) entre os meses de setembro e outubro deste ano, e pretende completar também o curso de Piloto Comercial (PC) e atuar na área de aviação agrícola.

Em entrevista ao Portal Correio Camponovense, Shaiane falou que desde criança sonha em atuar na aviação. “Eu era aquela criança que dá tchau para o avião no céu, e me perguntava como seria poder voar em um. Foi assim que começou a minha paixão pela aviação. Em 2005 prestei uma prova e passei para atuar na Força Aérea Brasileira, mas na época não tive a oportunidade de seguir com esse sonho”, relembra.
Mas, o sonho de Shaiane ficou adormecido até ano passando, quando ela conheceu o instrutor de voo e diretor do Colégio Auxiliadora Rodrigo Bertacini. “Em 2019 conheci o Rodrigo, que me incentivou a ingressar no curso de Piloto Privado no Centro de Formação Águias de Aço. Em agosto teve início as aulas teóricas e já no final do ano as aulas práticas no Aeroclube de Videira, com o instrutor Deivyz Manica”, destaca.
Fonte: Correio Camponovense

Nenhum comentário:

Postar um comentário