quarta-feira, 24 de junho de 2020

SC tem 1,3 mil novos casos e sete mortes por Covid-19 em 24 horas

Em 24 horas, Santa Catarina registrou 1,3 mil novos casos de Covid-19 e sete mortes pela doença. Segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado no início da noite de terça-feira (23), ao todo já são 19.244 infectados, incluindo 263 pessoas que morreram por causa do novo coronavírus. Ainda conforme o governo estadual, ao menos 15.522 pessoas se contaminaram, mas conseguiram se recuperar desde o início da pandemia.

As mortes confirmadas pelo governo nesta terça-feira (23) são quatro moradoras da Grande Florianópolis e três homens do Sul, Norte e Oeste catarinense. Todos tinham comorbidades, não detalhadas pelo governo, e seis deles eram idosos.

Uma das mortes, de uma mulher de 69 anos, ocorreu em Biguaçu. A cidade não havia registrado, até então, óbitos por Covid-19 entre seus moradores. Com isso, subiu para 79 o número de municípios catarinenses com vítimas fatais do coronavírus.

As três moradoras de Florianópolis tinham 73, 83 e 93 anos. Segundo a prefeitura, duas delas morreram nesta terça (23) e uma no sábado (20). A mulher de 93 anos era cardiopata e a de 73 anos, sofria de hipertensão e diabetes. As doenças pré-existentes da mulher de 83 anos não foram detalhadas. A morte dela foi a primeira na capital entre moradores de instituições de longa permanência de idosos (ILPI).

Já entre os homens, o mais jovem tinham 49 anos e era morador de São Lourenço do Oeste. De acordo com a prefeitura da cidade no Oeste catarinense, ele morreu em 16 de junho e a confirmação de coronavírus saiu no 19 de junho. No entanto, a morte foi confirmada pelo estado somente nesta terça (23).

Os outros dois homens tinham 79 anos: Um era morador de Joinville, no Norte catarinense, e o outro morava em Criciúma, no Sul do estado.

Somados, todos os novos casos divulgados pelo governo catarinense nesta terça-feira chegam a 1.321. O número de cidades com registro de pelo menos um caso da doença aumentou e agora Lacerdópolis, no Oeste, também é contabilizado pelo Estado.

A cidade de Chapecó, no Oeste, voltou a ser o local com mais confirmações de coronavírus, sendo 1.634 casos. Itajaí, no Vale, vem na sequência, com 1.389 diagnosticados, seguida de Concórdia, com 1.189. Florianópolis tem 1.181 casos, Joinville, 1.055, e Balneário Camboriú tem 1.007. As demais cidades catarinenses tinham menos de mil casos confirmados pelo governo até a noite desta terça (23).

A taxa de letalidade pelo coronavírus em Santa Catarina é de 1,37%, conforme o governo estadual, e a taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) está em 64,1%, com 238 pessoas internadas em tratamento contra a Covid-19 ou com suspeita da doença.

Fonte: G1/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário