terça-feira, 9 de junho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ERVAL VELHO SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL


ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

Informamos que, as pessoas que SOLICITARAM o auxílio emergencial do Governo Federal via aplicativo da Caixa Econômica Federal, bem como as inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, foram automaticamente selecionadas pelo sistema DATAPREV (órgão da Previdência Social do Governo Federal), sendo então aprovadas ou não.

Importante compreender que, as pessoas inscritas no Cadastro Único, não precisaram fazer a solicitação no aplicativo e nem proceder qualquer encaminhamento, ou seja, automaticamente estavam na lista de possíveis beneficiários.

Desta forma, podem ocorrer situações em que pessoas tenham seu nome na Lista Pública de Beneficiários disponibilizada no Portal da Transparência, sem ter feito tal solicitação. Isso porque, em algum momento e por motivos distintos, procederam a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Para as pessoas que consideram indevida a sua inclusão na lista de beneficiários, podem proceder a devolução do referido benefício por meio do link: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.
Enfatizamos que o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal (sua gestão não é de responsabilidade do município). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário