segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pontos turísticos de são fechados na serra catarinense no combate ao coronavírus

As cidades turísticas da Serra Catarinense tomaram uma série de medidas para tentar evitar a proliferação da Covid-19 na região. A maioria dos pontos turísticos foram fechados. As principais cidades com essas medidas são Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

A notícia veio através da página da prefeitura em uma rede social. Um decreto assinado pelo prefeito Antônio Zilli, proibe o acesso aos pontos turísticos de Urubici, a exemplo da Cascata do Avencal, e Cascata Véu de Noiva. Essa medida começou a valer na sexta-feira (22), por tempo indeterminado.

Neste fim de semana, uma barreira sanitária foi implantada no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim, para garantir que o limite de ocupação no espaço seja de 50%. No último fim de semana houve aglomeração, o que fez com que a prefeitura tomasse medidas mais rígidas para tentar garantir a segurança de quem passar pelo local.

O uso da máscara é obrigatório. A fiscalização será realizada pelos bombeiros do município, Polícia Rodoviária Estadual e pelo governo do estado, através do Grupo de Ações Coordenadas.

Fonte: Michel Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário