segunda-feira, 18 de maio de 2020

PM encerra festa com mais de 500 pessoas no Sul catarinense

A Polícia Militar encerrou uma festa com mais de 500 pessoas em Tubarão, no Sul catarinense. O caso aconteceu na madruga deste sábado, dia 16. Os policiais chegaram até o local após denúncia anônima.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h15min. Inicialmente, a estimativa era de que 50 pessoas se reuniam na festa. Ao chegar lá, porém, os policiais se surpreenderam com a quantidade de gente. Segundo a PM, também havia som automotivo em alto volume.

A aglomeração de pessoas contraria as regras de isolamento social de prevenção contra o coronavírus, adotadas pelo Governo de Santa Catarina.

A festa era realizada em um sítio na Estrada Geral Linha Mesquita, no Bairro Sertão dos Correias, em uma área de mata de difícil acesso. Por conta disso, os policiais tiveram que percorrer um trecho a pé para chegar até o local.

Segundo a PM, houve correria com a chegada da polícia e alguns participantes não quiseram deixar o local. A PM usou balas de borracha e granadas de efeito moral para dispersar as pessoas.

Ainda segundo informações da PM, ninguém se feriu. Nenhuma pessoa foi presa, mas o dono do sítio foi responsabilizado e responderá em juízo.

A cidade de Tubarão soma 96 casos confirmados de Covid-19 e três mortes pela doença, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde atualizados no domingo, dia 17. Em Santa Catarina, são 4.776 casos e 83 mortes.


Com informações do Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário