terça-feira, 12 de maio de 2020

Luzes estranhas são vistas no céu em Joinville e região

Pontos luminosos são parecidos com o brilho produzido por satélites do projeto StarlinkLuzes semelhantes a essas foram vistas no céu de Joinville e região


Luzes estranhas voltaram a surpreender os moradores de Joinville e região no início da noite deste domingo (10). Os pontos luminosos já haviam assustado e causado surpresa no mês passado. Nas redes sociais, joinvilenses comentaram terem visto as luzes em sequência se movimentando pelo céu.



Alguns se espantaram e acharam que poderia ser a presença de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) e outros apontaram a possibilidade de serem os satélites do projeto Starlink, da empresa americana SpaceX. Segundo especialistas, os satélites podem reproduzir reflexos dos sol e gerar os pontos luminosos.

O projeto teve início no ano passado e consiste em uma constelação de satélites artificiais que devem ficar em órbita terrestre baixa e permitir uma rede universal de internet banda larga. A empresa pretende lançar 12 mil satélites.

Outras empresas também têm investido em projetos parecidos para viabilizar internet via satélite para todo o mundo. Entre elas, estão a OneWeb, que prevê o lançamento de 2 mil satélites, e a Blue Origin, que pretende lançar 3,2 mil satélites.

Fonte: NSC









Nenhum comentário:

Postar um comentário