terça-feira, 5 de maio de 2020

Confirmada contaminação comunitária por Covid-19 em Caçador

 Foi confirmada, na manhã desta segunda-feira, 4, a contaminação comunitária por Covid-19, em Caçador. As informações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, os processos de investigação foram realizados pela Vigilância Epidemiológica para se chegar a esta conclusão. “Até então, tínhamos como rastrear os pacientes infectados. Entretanto, chegou a um ponto em que não conseguimos mais, o que significa que temos então a contaminação comunitária aqui em nossa cidade”, completou.

Esta situação acende mais um alerta para a população. “Isso significa que o vírus pode estar em qualquer lugar que formos. Por isso, é muito importante que as pessoas evitem de circular pela cidade. Se realmente precisar sair, sempre usar máscara e higienizar as mãos com álcool gel ou com água e sabão ou sabonete”, completou o médico infectologista, Bruno Vitiritti.

Outra recomendação importante é para que, quando as pessoas precisarem deixar as suas residências para ir ao comércio, supermercados ou a qualquer estabelecimento, que vá apenas um membro da família. “Evitem de sair pai, mãe, filhos. Vá só uma pessoa e faça o que for preciso e, depois, retorne para sua residência, porque não sabemos onde pode estar o vírus. Depois que tivermos perdas de entes queridos não vai adiantar lamentar. Precisamos nos cuidar”, ressaltou.

A possibilidade do aumento exponencial de casos em Caçador é real, assim como já acontece em cidades como Concórdia e Chapecó. “Voltamos a afirmar: o vírus está em qualquer lugar. Por isso, se cuide. Evite sair de casa. Use máscara. Proteja você e a todos ao seu redor”, finalizou o secretário de Saúde. 
Ascom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário