segunda-feira, 6 de abril de 2020

Secretários municipais de Campos Novos se afastam para concorrer às eleições

Foi confirmado pelo prefeito Alexandre Zancanaro (PSD) nesta sexta-feira (3), o pedido de afastamento de cinco titulares do Secretariado e de uma autarquia municipal.

Isso porque, encerra o prazo definido pela Justiça Eleitoral para que ocupantes de cargo ou função pública desliguem-se da função para que possam concorrer a cargo eletivo nas eleições de outubro. É a chamada desincompatibilização - 6 meses antes do pleito o pedido deve ser formalizado ao prefeito.
Em Campos Novos, foram exonerados a pedido, a secretária de Bem-Estar Social, Celina Manfrói Barros; o secretário de Agricultura, João Batista Ramos de Almeida;  o secretário de Esportes, João Nilso; o secretário e Obras e Urbanismo, Jair Varela; a Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker e o Diretor do SAMAE, Alexandre Kunen.

O prefeito Zancanaro destacou ao jornalismo da Rádio Cultura que não fará nomeação de novos secretários, exceto no SAMAE, onde o gestor será Luciano Andonini, que já atuou na autarquia e é especialista em tratamento de água e saneamento. Ele justifica que as demais funções serão respondidas pelos subsecretários ou coordenadores de projetos das pastas, visando economia e reestruturação no mês de abril.

“Visto o momento que passamos é prudente realizarmos a devida economia”, finaliza Zancanaro.

Fonte: Rádio Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário