terça-feira, 28 de abril de 2020

SC registra mais de 500 casos de Coronavírus em um dia e total chega a 1.995

O número de pacientes contaminados por coronavírus em Santa Catarina teve um acréscimo significativo nesta terça-feira (28). O governo do Estado confirmou 1.995 casos de Covid-19 e 44 mortes. Se comparado ao dia anterior, são 519 pessoas a mais infectadas pela doença, porém, sem registros de óbitos. A taxa de letalidade está em 2,2%, conforme divulgado pelo governador Carlos Moisés da Silva, em transmissão ao vivo. Uma morte segue em investigação.

Internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há 94 pacientes, entre suspeitos e confirmados para a doença, conforme apresentado pelo secretário de Saúde, Helton Zeferino. Desses, 61 estão hospitalizados em leitos de rede pública e outros 33 estão internados na rede privada.

O aumento considerável da conta de contaminados ocorreu, segundo Carlos Moisés, porque o Estado passou a considerar também os números municipais, ao invés de contabilizar somente os resultados de exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC), como vinha fazendo. 



Fonte: NSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário