terça-feira, 7 de abril de 2020

SC deve ter volta às aulas na rede estadual de forma não presencial em 22 de abril

As aulas na rede estadual de ensino devem voltar de forma não presencial em 22 de abril, afirmou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, durante coletiva do governo do estado na noite desta segunda-feira (6). A medida vale para alunos com e sem acesso à internet em casa. O secretário também falou que há um plano para garantir a merenda dos estudantes, que deve ser entregue em kits (veja abaixo).

“Os que tiverem acesso à internet, receberão material e participarão com os professores pela internet”, explicou o secretário. Para os estudantes sem essa ferramenta, será disponibilizado um material físico. Para ter acesso, o aluno pode buscá-lo na escola. Para as famílias que não têm condições de ir até a unidade escolar, o material será enviado para a casa da criança.

“Em último caso, se não conseguimos atingir todos os alunos, as escolas estarão preparadas para recebê-los e seguirão todas as regras de distanciamento”, afirmou o secretário.

Essas etapas devem ocorrer até 17 de abril, neste período em que as aulas estão suspensas por conta do decreto estadual sobre o isolamento social.

“Como nós não sabemos o período em que as aulas presenciais ficarão suspensas, o trabalho é que a partir do dia 22 de abril, que é uma terça-feira depois do feriado, nós já estejamos, como a gente usa a expressão, a plena carga, com todas as turmas organizadas com seus professores série a série ou disciplina a disciplina e aí sim nós darmos sequência às atividades”, afirmou o secretário.

De acordo com levantamento da secretaria, 18% dos alunos e 8% dos professores não têm internet em casa. A rede estadual tem 540 mil estudantes.

As aulas online serão feitas pela plataforma Google Sala de Aula. Durante o recesso, foram criadas contas para todos os alunos da rede estadual. Cada professor também tem uma conta e fará um curso online de 40 horas sobre a plataforma.

Os professores que não têm internet em casa poderão usar o computador da escola. Os alunos na mesma situação vão receber apostilas semanais com atividades.

Fonte: G1/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário