quinta-feira, 9 de abril de 2020

Quinta-feira amanhece com termômetros abaixo de zero na Serra de SC


Os moradores da Serra catarinense começaram a quinta-feira (9) com temperaturas abaixo de zero. Os termômetros em Urupema chegaram a registrar -3,3 ºC, conforme o mapa de Monitoramento em tempo real da Epagri/Ciram. Em Urubici e Bom Jardim da Serra, o dia começou com -1ºC. São Joaquim registrou 1ºC de temperatura nesta manhã.


Os registros foram feitos às 6h, em estações meteorológicas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), que acompanha as condições climáticas do estado.

É o segundo dia consecutivo do outono que o estado registra temperaturas negativas. Na manhã de quarta-feira (8), a paisagem da região Serrana amanhecer polvilhada de geada.

Quinta-feira gelada em todo estado
O dia será de céu aberto e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Há previsão de geada para as regiões Oeste e nos planaltos.
As temperaturas sobem ao longo do dia, podendo alcançar 28ºC no Litoral Norte do estado. Nos municípios do Sul catarinense, os termômetros chegam a 20ºC, e, nas demais regiões do estado, a 25ºC.

Para Joinville, a mínima prevista é de 15ºC e a máxima, de 26°C. Em Blumenau, a variação deve ficar entre 9ºC e 26ºC, entre 9ºC e 23ºC em Criciúma e 8ºC e 23ºC em Chapecó. Os termômetros devem ficar entre 14ºC e 25ºC em Itajaí e em Florianópolis. A temperatura mínima para Lages é de 4ºC e a máxima, de 20ºC.

Camiseta amanheceu endurecida por causa da geada



São Joaquim

 São Joaquim
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário