quinta-feira, 23 de abril de 2020

Prefeito de Erval Velho fala sobre economia, saúde, edução, obras e agricultura diante a pandemia


A Rádio Erval FM procurou o Prefeito do município de Erval Velho, Sr. Walter Kleber Kucher Júnior, para trazer algumas informações para a população diante a pandemia do Coronavírus.

Entre os assuntos solicitados, os principais foram sobre a saúde, educação, agricultura, obras e economia da cidade.

SAÚDE

''Tivemos um período crítico, mas conseguimos repor os médicos no inicio de fevereiro e hoje contamos com uma equipe muito boa de atendimento mas os atendimento ainda tem uma certa restrição, principalmente em aglomeração e não podemos voltar para aquele formato tradicional'', comentou prefeito Júnior. No momento, são realizadas triagens por telefone e priorizando os atendimentos médicos na unidade básica de saúde.

EDUCAÇÃO

As aulas na rede municipal de ensino continuam paralisadas de acordo com o decreto, no entanto, as crianças estão recebendo aulas online. ''Isso tudo é uma evolução, dia a dia vai chegando informações, destacou Júnior. Os pais quem não tem acesso a internet, podem buscar as atividades impressas na escola. Para acessar o material online é necessário seguir o endereço: https://www.ervalvelho.sc.gov.br/

SECRETARIA DE OBRAS

A secretária atuou nos últimos dias na conclusão da terra-planagem do Loteamento de interesse social Santo Antônio.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Encerrou-se os serviços de Corte de Silagem e inicia os plantios das pastagens de inverno. Também estão sendo disponibilizados serviços de adubação, calcário, abertura e limpeza de fontes de água.
''Junto `a pandemia, nós temos a situação da estiagem, o município está em estado de emergência, tivemos bastante perdas, lavouras de milho, soja, feijão, redução de pastagens. Tudo isso vai se agregar à este problema econômico causado pela pandemia'', afirmou Júnior.

ECONOMIA

Alguns municípios da região meio-oeste estão realizando cortes de investimentos, diminuição de salários, inclusive de vereadores e outros gestos de economia para enfrentar a crise causada pela pandemia.

Erval Velho, segundo o prefeito, está realizando um estudo orçamentário para fazer um replanejamento. ''A gente fala em redução? Claro,  é o momento de se pensar em redução, mas, o que está dentro do orçamento são obras fundamentais em cada setor. Conforme for vindo a queda de arrecadação que já está acontecendo, a gente vai tomando as devidas providências'', disse Júnior.

O prefeito ainda comentou sobre o ofício encaminhado pelo PSL do município, o qual solicitava a redução dos salários do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e de todos os vereadores. Saiba mais em http://www.ervalfm.com.br/2020/04/psl-de-erval-velho-encaminha-oficio.html

''Cada município agora tem sua realidade e vai ter que atuar de acordo como foi administrado, conforme a vontade e capacidade de cada gestor'' afirmou o prefeito Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário