sexta-feira, 17 de abril de 2020

Pelo segundo dia consecutivo, Serra de SC registra geada e temperaturas negativas

A Serra catarinense amanheceu pelo segundo dia consecutivo com temperaturas negativas e registro de geada. Nesta sexta-feira (17) fez -1,3ºC em Urupema às 6h.

Além de Urupema, outras cidades da região Serrana tiveram frio intenso: fez -1,12ºC em Bom Jardim da Serra e 0,40ºC Urubici por volta das 7 horas, conforme meteorológicas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão estadual que mensura as temperaturas no estado catarinense.

Em São Joaquim fez 2ºC e novamente teve registro de geada na região dos vinhedos, mesmo local que na quinta-feira (16) foi transformado pela camada branca. Na quinta, além da Serra, o Oeste teve temperaturas negativas.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski esse é o segundo dia consecutivo com temperaturas negativas e geada na Serra. A quarta-feira também amanheceu com temperaturas baixas, mas em torno de 1ºC na Serra.

Puchalski lembra que a geada e temperaturas negativas ao amanhecer são normais para essa época do ano nas regiões mais altas de Santa Catarina.

De acordo com a Central NSC de Meteorologia, o dia deve ser de sol e tempo seco. As temperaturas sobem e as máximas para as cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis variam entre 25ºC e 27ºC. Para as cidades do Oeste, Serra e Sul as elevações ficam entre 21ºC e 23ºC. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário