sexta-feira, 24 de abril de 2020

NOTA SINDILEITE-SC AOS PRODUTORES DE LEITE

A Pandemia do COVID-19 (Coronavírus) está afetando diretamente todos os setores da economia em todo mundo e, no Brasil, o setor lácteo está vivenciando um forte impacto por este fato, inesperado e jamais experimentado.

Diversos canais de comercialização e consumo de lácteos, como pizzarias, restaurantes e lanchonetes, praticamente paralisaram suas atividades. Ademais, a redução da atividade econômica em todos os setores, a circulação de pessoas, a perspectiva de recessão econômica sem precedentes e o aumento do desemprego, está impulsionando o setor para um desequilíbrio entre oferta e consumo de leite, provocando sérias dificuldades para todos os envolvidos na cadeia láctea, acrescentando a possibilidade de agravamento apontando para oferta de leite superior à capacidade de consumo.

Diante desta dificuldade imposta pelo COVID-19 e o mercado, o SINDILEITE/SC viuse na obrigação de alertar a todos os atores desta cadeia de produção, para tomar medidas preventivas, entre elas, realizar avaliações criteriosas da gestão de suas atividades, redução dos custos de produção, administração de despesas e controle de produção, a fim de minimizar os impactos rigorosos que possamos vir a sofrer em nossos negócios nos próximos meses.

Nesta perspectiva, é indispensável que se mantenham informados, buscando orientação com técnicos das indústrias que vendem suas produções, para que juntos possam encontrar uma saída inteligente e eficiente para esta situação e, assim, amenizar os possíveis impactos negativos que se aproximam.

Vamos todos cuidar de nossos entes queridos, colaboradores, amigos e toda a sociedade, seguindo as orientações dos órgãos competentes, com a certeza de que esta situação passará e bons tempos virão. Que não nos falte esperança de dias melhores, assim podemos enfrentar, superar, aprender e recomeçar ainda mais fortes. 

Fonte: SINDILEITE/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário