quinta-feira, 23 de abril de 2020

Ministério da Justiça nega que Moro tenha pedido demissão a Bolsonaro

O Ministério da Justiça e Segurança Pública negou, às 15h14 de hoje, que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

De acordo com o UOL, no entanto, Interlocutores do Ministério da Justiça disseram que houve, sim, pedido de demissão de Sergio Moro. Diante disso, o governo estaria na expectativa de que o bloco militar conseguisse convencê-lo a permanecer no cargo.

Um dos parlamentares próximos a Moro, Capitão Augusto (PL-SP), da bancada da bala, disse que ouviu do próprio ministro que não pediu demissão.

“Havia marcado uma reunião com o ministro para terça-feira. Confirmei hoje, às 11 horas… Estava tudo normal. Fiz contato agora há pouco para saber se mantém a agenda, está mantida, não pediu demissão”, disse Capitão Augusto por mensagem.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Moro pediu demissão do Ministério da Justiça após ser comunicado por Jair Bolsonaro da exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, do cargo. Bolsonaro estaria tentando, no momento, reverter a decisão de Moro. A informação da Folha foi confirmada pelo site Antagonista, que atua como porta-voz do ex-juiz.

O ministro foi avisado da troca no comando da PF em reunião no Palácio do Planalto. A mudança está programada para a próxima semana.

Fonte: Forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário