segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mais de 100 trabalhadores da BRF de Concórdia estão afastados

Os últimos dados atualizados pela Prefeitura de Concórdia confirmam que o número de casos de Covid-19 passou de 27 para 31 no Município. Estão sendo monitorados mais de 1,2 mil pessoas que tiveram contato com algum suspeito, com exame confirmado ou tem sintomas gripais.

A preocupação é grande com relação as agroindústrias na região do Alto Uruguai Catarinense e o contágio pelo novo coronavírus. “Eu não vou negar. Eu tenho conversado com frequência com o presidente da JBS, Gilberto Tomazoni. Ele disse que vai nos auxiliar no sentido de garantir apoio nas ações de combate”, revelou.

De acordo com o prefeito Rogério Pacheco, boa parte dos pacientes com a confirmação da Covid-19 é proveniente da agroindústria. Nos últimos dias, o prefeito também esteve em uma videoconferência com a direção da BRF para tratar desse assunto. As companhias estão preocupadas e querem auxiliar nas medidas visando combater a Covid-19.

Segundo o Sintrial, mais de 100 trabalhadores da BRF de Concórdia estão afastados das atividades por terem o diagnóstico positivo e outras por estarem sendo monitoradas. A situação da JBS de Ipumirim também requer a atenção devido muitos casos terem sido confirmados em funcionários da companhia.

Informações Atual FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário