quinta-feira, 30 de abril de 2020

Joaçaba: Base dos Bombeiros no aeroporto volta a funcionar

Moradores dos bairros da chamada ‘cidade alta’ de Joaçaba voltam a contar com o atendimento mais próximo do Corpo de Bombeiros. É que a unidade, que esteve fechada por um longo período, voltou a operar em meados de fevereiro.

Segundo informações do Comandante da Companhia de Joaçaba, Capitão Bombeiro Militar Ilton Schpil, a reabertura da unidade foi possível em função de ajustes internos que possibilitou o remanejamento de mais Bombeiros para o setor operacional. Ainda segundo Schpil, no momento, em função da pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações e considerando que a unidade dos Bombeiros na Avenida Caetano Branco tem menor espaço físico, todos os serviços operacionais foram transferidos para base do aeroporto. Desta forma, apenas a base do aeroporto está em atividade no momento. A base sediada na Caetano Branco deve voltar a operar quando a situação do coronavírus estiver normalizada.

A importância da volta dos Bombeiros a esta unidade foi comentada em recente sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba pelo vereador Almir Pastori que falou da importância de que esta região, e também a BR 282 passem a contar novamente com este serviço.

Fonte:Com informações Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores de Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário