segunda-feira, 13 de abril de 2020

Homem destrói balcão de unidade de saúde em Rio do Sul e machuca funcionário


Um homem destruiu o balcão de atendimento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e feriu um funcionário neste domingo (12), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

Conforme informações da polícia, o homem teria ficado revoltado por conta de uma suposta demora no atendimento. Ele levou a filha, uma menina de 7 anos, e exigiu que fosse dada prioridade à garota na unidade de saúde.

Após alguns minutos, o homem deu um soco no vidro em que fica o recepcionista, vindo a quebrar a estrutura. Os estilhaços atingiram o colaborador da UPA, que teve ferimentos no rosto e na região do pescoço. Ele teve que levar alguns pontos.

Nas redes sociais, a médica Kryssie Paes, que trabalha na unidade mostrou o cenário após o fato. Ela criticou a intolerância, a falta de respeito, e pediu para que as pessoas sejam mais “humanas” — ainda mais nesse momento — com os profissionais de saúde.

De acordo com informações da médica que atendeu a menina, ela estava “com um pouco de dor de barriga”.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o homem à delegacia. Ele foi liberado e ficará à disposição da Justiça para responder sobre o ato.

Fonte: NSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário