terça-feira, 14 de abril de 2020

Erval Velho por ter 690 Títulos de Eleitores cancelados por irregularidades

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A Chefe do Cartório Eleitoral de Joaçaba, Simone Almeida Tenório de Britto, repassou algumas informações para o jornalismo da Rádio Erval quanto a regularização dos títulos e sobre as eleições 2020.

 Em razão da suspensão do atendimento presencial devido a pandemia do Coronavírus, a Justiça Eleitoral por meio da Resolução TRESC n. 8.014/2020, estabeleceu novas regras de atendimento exclusivamente virtual aos eleitores que precisam revisar seus dados, transferir domicílio e se alistar. 

 O processo de revisão do eleitorado de Erval Velho ainda está em andamento e os títulos de quem não compareceu (aproximadamente 690 eleitores) ainda serão cancelados. O eleitor que não compareceu no prazo da revisão pode realizar o seu pedido de atendimento virtual com comprovação de domicílio eleitoral no município e será orientado a coletar a biometria em prazo posterior às eleições 2020.

Com relação aos prazos de desincompatibilização para quem pretende se candidatar, todos eles estão mantidos, obedecendo ao calendário vigente estabelecido na Resolução TSE 23.606/2019.

Para maiores informações 3522-1246.

Por: Yuri Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário