sábado, 11 de abril de 2020

Diante o Coronavírus, Dr. Carlos toma iniciativa e volta a ativa como médico

Como medida imediata de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde optou por lançar, no dia 11 de março de 2020, dois editais emergenciais do Programa Mais Médicos para preenchimento de 5,8 mil vagas médicas em 1.864 municípios.

A estratégia foi resposta ao cenário de emergência internacional e nacional e contempla apenas a adesão de profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a renovação da adesão dos municípios partícipes elegíveis, com vigência de contrato somente de um (1) ano.

Sendo assim, um grande profissional médico que atuou por muitos anos no município de Erval Velho, decidiu voltar a ativa e ajudar quem mais necessita neste momento crítico e emergencial que a sociedade passa diante a pandemia do COVID-19.

Doutor Carlos Henrique Kappes, mais conhecido no município somente por Dr. Carlos, tomou a iniciativa e se cadastrou no Programa Mais Médicos.

Dr. Carlos foi convocado e deve se apresentar entre dia 15 a 24 de abril para o programa e pode voltar a exercer sua função excepcional de Médico Clínico Geral na unidade de saúde de Erval Velho.

Por: Yuri Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário