segunda-feira, 6 de abril de 2020

Coronavírus em Santa Catarina: sobe para 11 o número de mortes e 417 o de pacientes contaminados

Após Ministério da Saúde e prefeitura de Florianópolis recomendarem uso de máscaras, Estado anuncia portaria que orienta o uso do material

O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina subiu para 417, segundo atualização do governo do Estado nesta segunda-feira (6). Desses contraíram a doença 216  mulheres e 201 são homens. Em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) são 38 pacientes. 

O município com número mais alto de casos ainda é Florianópolis, com 99 diagnósticos positivos, seguido de Blumenau, com 52 e Criciúma, com 27. As mortes por Covid-19 chegaram a 11, após confirmação do Laboratório Central de Saúde publica (Lacem-SC). Os óbitos ocorreram antes de domingo (5), mas aguardavam resultado dos exames. 

Usando máscaras de proteção, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou que o Estado também passa a recomendar o uso desse utensílio como forma extra de proteção.

- Vamos publicar portaria nesta segunda-feira (6) - disse.

Ao lado do governador, o secretário de Saúde Helton Zeferino deu mais detalhes sobre nova recomendação e disse que a portaria orienta o uso de máscaras para todas as pessoas, desde que sejam de tecido:

 - Na portaria colocaremos orientações de manuseio das máscaras e higienização do material. Elas acabam trazendo para população alguma possibilidade de barreira a mais contra o vírus.


Fonte:NSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário