segunda-feira, 13 de abril de 2020

Coronavírus é dez vezes mais letal que H1N1, diz OMS

O novo coronavírus é dez vezes mais letal do que o vírus responsável pela gripe A (H1N1), surgido no final de março de 2009 no México - disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo uma suspensão "lenta" do confinamento.

"Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Sabemos que a COVID-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: dez vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009", declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva virtual feita de Genebra.

Vacina

Ainda nesta segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou que é necessária uma vacina "segura e eficaz" para interromper totalmente a propagação da COVID-19, que já deixou quase 115 mil mortos no mundo.

"A era da globalização significa que o risco de que se reintroduza e ressurja a COVID-19 pode continuar. Ao final, a produção e a distribuição de uma vacina segura e eficaz serão necessárias para interromper totalmente a propagação", ressaltou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

Fonte: NSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário