sexta-feira, 24 de abril de 2020

Carlos Moisés convida o ex-ministro Sérgio Moro para integrar escalão do governo de SC


Foi por telefone que o governador Carlos Moisés da Silva convidou o agora ex-ministro Sérgio Moro a integrar o primeiro escalão do governo de Santa Catarina nesta sexta-feira, conforme informação exclusiva divulgada pelo colega Raphael Faraco, no Jornal do Almoço, da NSC TV. O contato ocorreu pouco depois de Moro deixar o pronunciamento em que pediu demissão do cargo, em Brasília.

Moisés estava na Casa D'Agronômica e enviou mensagens para se solidarizar com Moro por conta do momento. Durante a conversa, o governador aproveitou o embalo e disse: "aqui em Santa Catarina serás bem-vindo". 

O chefe do Executivo falou que há "algumas possibilidades no primeiro escalão". Nenhum cargo específico foi ofertado.

O agora ex-ministro não negou, mas também não aceitou o convite oficial. Interlocutor ouvido pela coluna diz que a conversa "ficou aberta". Ainda ao final do seu pronunciamento, Moro disse que pretende descansar depois de deixar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e ainda citou o tempo como juiz federal para alegar a necessidade de um tempo de parada.

Pelo Twitter, Moisés publicou uma mensagem ainda no final da manhã sobre a demissão: 

"Brasileiros perdem com a saída de @SF_Moro do JusticaGovBR. Moro é sinônimo de luta contra a corrupção, condição essencial para a construção de um Brasil melhor. Lamento. Seu trabalho sempre foi correto e ético. Agradeço as parcerias com #SantaCatarina. Será bem vindo aqui!".

O governador catarinense e Moro mantinham trocas de mensagens neste tempo de gestão de ambos. A relação do ministro com Santa Catarina é estreita por contas ações em diferentes áreas, como o sistema prisional. Pelas redes sociais, ele elogiou presídios catarinenses por conta do trabalho dos apenados.


FONTE: NSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário