quarta-feira, 22 de abril de 2020

Caixa amplia horário de atendimento de 172 agências em SC

A Caixa Econômica Federal ampliou em duas horas o horário de atendimento de 1.102 agências em todo o país a partir desta quarta-feira (22). Em Santa Catarina, a assessoria informou que todas as 172 agências do banco existentes no Estado passaram a abrir às 9h.

A intenção do horário estendido é permitir o acesso apenas a serviços essenciais oferecidos à população. Podem ser efetuados nas agências saque de INSS sem cartão, saque de Seguro Desemprego e Seguro Defeso sem cartão e senha, saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha, saque de conta salário sem cartão e senha e desbloqueio de cartão e senha de contas.

As agências vão ter fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. As medidas buscam manter o distanciamento mínimo entre as pessoas.

Os pisos também serão sinalizados para que a formação de filas respeite o afastamento. Superfícies também terão a higienização reforçada.

Informações sobre auxílio emergencial somente por telefone e internet

A Caixa esclarece que informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 ocorrem apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica 111. Nesses casos, portanto, não adianta comparecer às agências do banco para buscar informações sobre esse benefício.

Para quem já recebeu o auxílio emergencial na poupança Caixa, o banco reforça que é possível movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo, pelo internet banking ou mesmo usando o cartão de débito nas compras. Para quem recebeu pela poupança digital, é possível pagar boletos e fazer transferências pelo aplicativo Caixa Tem.

 Com informações da assessoria de imprensa da Caixa e NSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário