quinta-feira, 12 de março de 2020

UNOESC/Joaçaba se posiciona sobre o CORONAVÍRUS e orienta professores e estudantes

Resultado de imagem para Foto Unoesc Joaçaba


O Coronavírus avança pelo mundo e algo que parecia distante da população catarinense, concentrado no outro lado do mundo, na China, está cada vez mais próximo, deixando todos em estado de atenção. Na região de Joaçaba há casos suspeitos em Concórdia, Videira, Caçador e Campos Novos e a previsão é que outros muitos surjam em breve em razão da dificuldade para conter o vírus.

O Governo brasileiro tem demonstrado preocupação acentuada com locais de grande aglomeração e até eventos estão sendo cancelados em determinados locais. Nesta quinta-feira (12) acadêmicos da UNOESC entraram em contato com a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense apreensivos com a situação. Muitos fazem viagens longas, dentro de ônibus, em ambientes praticamente confinados, e depois chegam a universidade onde compartilham espaços e ambientes com centenas de pessoas.

A pró-reitora de graduação, professora Lindamir Secchi Gadler, disse que a UNOESC/Joaçaba entende tratar-se de um momento delicado e que exige toda atenção. Segundo ela, a Universidade está seguindo orientações do Ministério da Educação tomando medidas preventivas. Os professores e funcionários estão sendo orientados a manter os ambientes ventilados para melhor circulação do ar, a evitarem aglomeração de alunos, pessoas que apresentem sintomas estão sendo observadas e o uso do álcool gel como rotina.

Até o momento, segundo a pró-reitora, não há motivo que justifique a adoção de uma medida mais drástica, como por exemplo a suspensão temporária das atividades, pois o estado é de observação e de atenção total. Mas, se houver necessidade esta medida será adotada e amplamente divulgada.

Por Radio Catarinense/Marcelo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário