quinta-feira, 12 de março de 2020

Últimas notícias de coronavírus de 12 de março

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 70.

O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (12). Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos. São eles

Governo diz que lista oficial de casos confirmados tem 60 infectados até a manhã desta quinta, mas ainda falta contabilizar outros pacientes já confirmados pelos estados.

O Ministério da Saúde publicou uma portaria que define como serão feitos o isolamento e a quarentena para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19.

O texto prevê que agentes de vigilância podem recomendar o isolamento para pessoas que tiveram contato próximo com alguém infectado enquanto o caso delas estiver sendo investigado.

Ainda sobre os profissionais de saúde, o Governo anunciado nesta manhã a contratação de 5,8 mil médicos para atender a demanda que deve ser gerada pelo novo coronavírus. A contratação deverá ocorrer até 7 de abril.

No Rio de Janeiro, o secretário de Saúde do estado, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus.

“Tivemos ontem a confirmação do exame de contraprova pela Fiocruz que faz com que o Rio de Janeiro tenha tido o primeiro caso de transmissão local do vírus”, disse Santos durante entrevista ao Bom Dia Rio.


Destaques desta quinta-feira (12)

A China registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19 desde o início do surto
Há 3.173 mortes confirmadas por complicações causadas pelo novo coronavírus na China
Além da China, 37.371 casos foram registrados e há ao menos 1.130 mortes
A China declarou o fim do pico do surto de Covid-19 no país

O Irã tem mais de mais de 10 mil casos da doença e 429 mortes

A Itália tem mais de 10 mil infectados e registrou 631 mortes

Nos EUA, que restringiu viajantes da Europa, há 1 mil casos e 31 mortes


Fonte:G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário