quarta-feira, 18 de março de 2020

PM vai reforçar segurança perto de supermercados, farmácias e postos de gasolina em SC

Após o anúncio do governador Carlos Moisés da Silva de restrições de circulação por conta do novo coronavírus, a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) vai reforçar a segurança nas proximidades de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Há uma preocupação com possíveis atos de desordem, principalmente nesta quarta-feira, quando começam a ser colocadas em práticas as medidas do governo do Estado.

Segundo o subcomandante-geral da PM-SC, coronel Claudio Roberto Koglin, os policiais estarão perto dos estabelecimentos para evitar aglomerações e possíveis confusões diante dos primeiros passos com a implantação das restrições. Os três tipos de comércio continuarão com as portas abertas, conforme prevê o decreto a ser publicado pelo governador nas próximas horas.

Neste momento, de acordo com Koglin, o papel dos policiais será de prevenção e orientação. O mesmo ocorrerá nos casos de outros tipos de aglomeração, como festas e aniversários.

Associação desmonta preocupação com policiais
Na tarde desta terça-feira, a Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc) divulgou uma nota com preocupação sobre as condições de trabalho dos policiais durante o enfrentamento ao coronavírus. A entidade protocolou um ofício na secretaria de Segurança Pública exigindo cuidados específicos com os servidores.

Segundo Koglin, os policiais vão receber a partir desta quarta-feira um kit com proteção. Inicialmente será distribuído álcool em gel e depois luvas e máscaras.

Fonte: NSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário