quarta-feira, 18 de março de 2020

Joaçaba registra cinco casos suspeitos de coronavírus


Sobe para cinco o número de casos suspeitos de coronavírus em Joaçaba. A informação foi repassada pelo Secretário da Saúde de Joaçaba, Valmor Reisdorfer no início da tarde desta quarta-feira, 18.

Assim, como os quatro casos anteriores, este quinto caso, foi coletado material para exame e encaminhado para o Lacen, Laboratório Central, em Florianópolis.

A preocupação agora da Secretaria da Saúde, é justamente pela demora no retorno dos resultados dos exames encaminhados ao Lacen, que antes era de 48h e agora aumentou para sete dias.

"Não temos resultado nenhum ainda dos exames que já foram enviados ao Lacen, e fomos informados que os resultados podem demorar até sete dias para retornar devido a grande demanda de exames. Então até o momento nenhum caso foi confirmado", diz.

Os cinco casos suspeitos registrados no município, seguem isolados em suas casas em quarentena.

"O isolamento dessas pessoas é o que vai prevenir que outras pessoas sejam infectadas. As atitudes que estamos tomando são para evitar uma pandemia dentro do estado e da nossa cidade. A população precisa entender que há a necessidade de permanecerem em suas residências nesse momento, só assim vamos conseguir evitar que se alastre o coronavírus dentro do nosso município", finaliza Valmor.

Fonte: Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário