quarta-feira, 18 de março de 2020

Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna anunciam criação de Centro de Atendimento para casos suspeitos de CORONAVÍRUS

Os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna estão somando forças para combater a propagação do Coronavírus. Reunidos nesta quarta-feira (18) os três prefeitos e os secretários de saúde decidiram criar, de forma conjunta, um Centro de Atendimento como referência para pessoas que apresentem sintomas gripais. O Centro já entra em funcionamento a partir das 07h desta quinta-feira (19) e será instalado nas dependências da AABB na rua Roberto Trompóvisk em Joaçaba. 

A informação foi repassada a Rádio Catarinense pela Secretária de Saúde, Marisa Lange. De acordo com ela a estratégia é evitar que os pacientes se aglomerem na emergência do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Centro vai funcionar 24h por dia e ainda terá um telefone onde as pessoas poderão sanar eventuais dúvidas. O número será divulgado no final da tarde de hoje. Uma central de triagem será montada com objetivo também de evitar aglomerações e dar agilidade no atendimento. 

Os três municípios vão contratar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para não desfazer as atuais equipes que trabalham nos ESFs. No final do dia serão divulgados novos detalhes a respeito deste Centro.

Fonte: Rádio Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário