terça-feira, 24 de março de 2020

Herval d´Oeste acompanha 29 casos suspeitos de coronavírus

O município de Herval d´Oeste tem 29 casos suspeitos de coronavírus. A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Marisa Langer, em entrevista à Rádio Líder. De acordo com ela, o número pode ser ainda maior, pois os dados ainda são da segunda-feira (23) e os pacientes atendidos nesta terça-feira (24) ainda não foram contabilizados.

Os casos foram identificados durante atendimentos nas unidades de saúde do município, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Centro de Triagem de Joaçaba, instalado no ginásio da AABB. Os pacientes estão em isolamento, sendo acompanhados da Vigilância Epidemiológica. “Não foram feitas coletas para exames, pois esse procedimento ocorre somente em casos em que a pessoa está internada”, explicou.

A secretária lamenta o fato de algumas pessoas não estarem levando a pandemia a sério. “Infelizmente alguns ainda não acreditam e chamam a prevenção de alarde. Não precisamos que morra alguém para entender que a doença existe, que o vírus está circulando em nossas cidades”.

Marisa também demonstra preocupação com a capacidade da saúde pública para atender os pacientes infectados. “Estamos tomando medidas de contenção, mas não chegamos ao pico da infecção, que deve ocorrer entre o final de semana e começo da próxima semana. Além do coronavírus, temos outros problemas, como H1N1 na região e focos de Dengue em áreas de nosso município, por descuido da população”, concluiu.

Fonte: Caco da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário