domingo, 22 de março de 2020

Festa realizada no Alague teve aglomeração de pessoas com participação de dentista e policias


A Secretaria de Saúde do município de Erval Velho foi informada na tarde do último sábado, dia 21, de uma festa que estava sendo realizada em uma residência no Alague em Erval Velho com grande aglomeração de pessoas, a qual esta proibida para evitar a disseminação do Coronavírus.

Diante das informações, a secretaria solicitou apoio da Policia Militar da cidade, a qual teve suporte de alguns policias de Herval d'Oeste, para irem até o local da festa e acabar com a festa.

Segundo a PM, após chegarem no local, foi constatado a participação de muitas pessoas no evento, inclusive,  um dentista e dois policias militares, um policial civil e ainda uma policial rodoviária  (possivelmente todos de folga). Todos devem ter consciência do que o mundo esta passando diante a pandemia do COVID-19.

Os responsáveis pelo atendimento da ocorrência aplicaram ordens para que a festa parasse e todos fossem para suas casas, conforme o Decreto de Emergência assinado pelo Governador do estado de Santa Catarina que proíbe a aglomeração de pessoas para evitar a propagação do coronavírus. Em primeiro momento, foi negado o pedido e os policias deram ordens e aguardaram no local até que todos fossem embora.

A PM ainda abordou o condutor de um veículo, que estava voltando da festa,  próximo o centro do município para que realiza-se o teste de bafômetro, onde o mesmo se recusou a fazer e foram tomadas as providências cabíveis após a negação.

Imagens que estão sendo compartilhadas pelas redes sociais geram indignação da população perante a festa realizada durante o difícil momento que toda a sociedade vive.

A PM documentou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e os idealizadores da festa irão responder perante a lei.

As demais fiscalizações seguem normalmente e os empresários estão seguindo as orientações do governo.

A PM ressalta a importância de ficar em casa e seguir todas as medidas impostas pelo decreto contra o coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário