quinta-feira, 26 de março de 2020

Em Ipira três pessoas são monitoradas com sintomas de Coronavírus e Piratuba tem mais um caso suspeito

O Secretário Municipal de Ipira, Marcelo Minks, confirmou na tarde desta quarta-feita (25), que três moradores do município estão sendo monitorados porque apresentaram sintomas de coronavírus. Porém, ele informou que não foram coletados exames porque os sintomas ainda são leves.

Minks afirmou que as equipes da saúde estão visitado os pacientes diariamente, bem como os familiares dos mesmos. Conforme foi apurado, uma dessas pessoas retornou de viagem recentemente.

Piratuba:

Já o Secretário Municipal de Saúde em Piratuba Vanderlei Weber confirmou mais um caso suspeito da Covid-19 subindo para três registros. Ele disse que os sintomas e prontuários médicos apontam para coronavírus. Além desses, Weber ainda comentou que outras duas famílias estão sendo monitoradas. 

Como forma de agilizar os resultados de casos suspeitos, o secretário também anunciou a compra de 50 kits de testes rápidos, com previsão de entrega para a segunda semana do mês de abril.

Outra medida adotada nesta quarta-feira pela Administração Municipal de Piratuba foi a desinfecção de ruas. A mesma empresa que realizou o trabalho em Concórdia aplicou o produto na Unidade Básica de Saúde.



Informações Ricardo Santuari/Atual FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário