sexta-feira, 20 de março de 2020

Decreto Estadual: Indústrias podem funcionar?

Ilustrativa - Imagens: Reprodução internet
Muitas pessoas ainda estão em dúvida sobre a atividade das indústrias. Diante disso, o Governo do Estado emitiu nesta quinta-feira, 19, uma nova portaria para delimitar que apenas as indústrias das regiões onde há transmissão comunitária devem continuar, obrigatoriamente, a operar em sua capacidade mínima necessária.

No atual momento, apenas a região Sul de Santa Catarina, com seus 45 municípios, possui esse tipo de restrição. Nas demais regiões, o Governo recomenda que se reduza também o número de trabalhadores em operação ao mínimo necessário, mas se possa operar. A prioridade, dentro de Santa Catarina, é seguir com a produção de alimentos, medicamentos, insumos da área médica e para abastecimento de água e energia.

Diante disso, o Delegado Regional de Polícia, Antônio Lucas, informou ao Portal Éder Luiz que as Polícias Militar e Civil continuam passando nas empresas e orientando para a dispensa de funcionários administrativos, pessoas com mais de 60 anos e gestantes, garantindo assim que seja obedecida a medida estadual. Também está sendo feita a orientação para que sejam redobrados os cuidados de higiene e que podem evitar a propagação do vírus. 

A situação pode mudar caso haja novas decisões por parte do Governo do Estado.

FONTE: Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário