terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus: Confira as medidas que Erval Velho adotou


A Rádio Erval FM recebeu nesta terça-feira, dia 17, a Enfermeira Adriana Galioto e o Secretário de Administração e Finanças Cristian Conte, os quais esclarecem e noticiaram para a população de Erval Velho as medidas que entram em vigor quanto ao Coronavírus/Covid-19.

Segundo Cristian, após a decisão do Governo do Estado de Santa Catarina, na área da educação, o município acata as ordens e portanto ficam suspensas as aulas na Rede Municipal (Escola e Creche) e Estadual de Ensino pelo prazo de 30 dias, a partir de quinta-feira (19), no entanto os alunos que não comparecerem a escola a partir de hoje (17), terão suas faltas abonadas. As atividades extracurriculares na área do esporte e educação, bem como cursos técnicos ofertados fora do Município e atividades desenvolvidas no Centro Esportivo Educacional Erval Velho, também estão suspensas.

Na área da Assistência Social, ficam suspensas as atividades com crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos bem como as atividades desenvolvidas pelos Grupos de Idosos.

Já na área da saúde, Adriana destacou grande preocupação com o vírus e o atendimento da Unidade Básica continua normal, mas com as seguintes orientações:
• Evitar aglomerações;
• Isolamento Domiciliar - destaca-se que as pessoas permaneçam confinadas em casa e só procurem o atendimento a saúde pública em extrema necessidade.
• Os pacientes que apresentarem os sintomas, deverão procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde, para procedimentos necessários ao caso.

 Erval aguarda a publicação do decreto estadual para edição de decreto municipal e ressalta que as informações são de extrema importância para os munícipes.


Por: Yuri Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário