quinta-feira, 12 de março de 2020

Caso de Coronavírus em Campos Novos é descartado pela Vigilância Epidemiológica

Rosangela de Sá, que faz parte da equipe da Vigilância Epidemiológica, prestou esclarecimentos sobre a informação que circulou nas redes de que havia um paciente com Coronavírus internado no Hospital Dr. José Athanázio e afirmou que foi descartada a possibilidade do mesmo estar com a doença.

O paciente apresenta febre alta e muita tosse forte, mas, segundo Rosangela, a possibilidade foi descartada porque os demais sinais e sintomas não se encaixam nos critérios clínicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ele continuará hospitalizado para a realização de mais exames para investigar outras doenças respiratórias, como o H1N1, que é uma suspeita.

Mesmo que o paciente estivesse com o Coronavírus a confirmação oficial só poderia ser dada após exames clínicos que levam cerca de 15 dias para serem analisados. O Ministro da Saúde disponibilizará kits que darão o resultado em 72 horas. No entanto este assessório será enviado aos estados e quando isso acontecer os profissionais serão treinados para utilizá-los corretamente.

No momento a profissional acalmou a população e falou que não há motivos para pânico.


Fonte:Jornal O Celeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário