segunda-feira, 16 de março de 2020

CASAN de Erval Velho alerta para uso racional da água


A escritório municipal da CASAN  de Erval Velho alerta toda a população atendida pelo serviço de abastecimento de água que economize o máximo possível, pois a situação é extremamente preocupante.

Diante a falta de chuvas que atinge a região meio-oeste catarinense, Erval esta sendo gravemente afetado. O Poço artesiano número 1 (um)  atingiu seu limite e não pode mais ser usado de forma intensa. Os outros dois poços trabalham sem interrupções para atender os munícipes mas mesmo durante a noite, é gerada pouca reserva para o dia seguinte.

ATENÇÃO ERVAL VELHO- ECONOMIZE ÁGUA

Na rede social da CASAN - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, foi publicada a seguinte informação:

''Reconhecido meteorologista e expert do clima da Serra catarinense, Ronaldo Coutinho afirma que a estiagem atual é uma das maiores que já atingiu a região de São Joaquim nas últimas décadas. Segundo suas estatísticas a falta de chuvas consistentes vem desde junho, com picos de chuva em outubro, dezembro e janeiro insuficientes para encharcar o solo e recuperar os mananciais. Os técnicos da CASAN têm executado inúmeras operações, como a abertura de poços e a transposição de córregos e açudes para reforçar o Rio Antonina, que está praticamente seco. Somente com a colaboração de moradores e visitantes será possível vencer esse período com menores transtornos. Economize água tratada, por favor.''



Imagens: CASAN


Por: Yuri Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário