segunda-feira, 23 de março de 2020

Campos Novos tem dois casos suspeitos de Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Campos Novos divulgou no final da tarde deste domingo (22), o boletim local atualizado com informações sobre os casos do COVID-19, o novo Coronavírus.

O boletim atualizado indica dois primeiros casos suspeitos da doença no município.

Os pacientes que residem em Campos Novos se enquadraram na atual definição de caso suspeito estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresentaram febre, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório e viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias.

Estas pessoas já tiveram material coletado para análise, os quais foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC).

O resultado dos exames tem previsão de 5 a 7 dias. Os casos que estão sendo monitorados também sofreram alterações, aumentaram de 40 para 43 pessoas, as quais passam a ser observadas pelo setor de saúde do município. Ainda não há casos confirmados da doença em Campos Novos.

A secretária municipal de Saúde, Mayara Serena, ressalta os cuidados quanto à higiene, o apelo ao isolamento, e alerta a população para demais orientações que vêm sendo divulgadas. Quanto aos estabelecimentos considerados essenciais que permanecem abertos, a Secretária pede uma atenção especial.

Aos que apresentarem sintomas do Coronavírus, a orientação é não buscar as Unidades Básicas de Saúde e tampouco o hospital. A Central de Atendimento ao Cidadão, no (49) 3090-2160, estará disponível para tirar dúvidas e para dar às devidas orientações sobre como proceder se houver suspeita de contágio.

Fonte: Rádio Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário