segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Motorista é preso duas vezes por embriaguez durante a madrugada

Um motorista foi preso duas vezes por embriaguez durante a madrugada deste sábado (1º) na BR-282, em Xanxerê.

Por volta da 1h, a Polícia Rodoviária Federal recebeu denúncia de que uma SUV estaria transitando de forma perigosa e em velocidade excessiva pela rodovia, entre Chapecó e Xanxerê.

Os policiais aguardaram o veículo na frente da Unidade Operacional de Xanxerê e determinaram sua parada. O motorista quase atropelou os agentes, mas parou e desceu do veículo em visível estado de embriaguez. Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,66 mg de álcool por litro de ar. O veículo foi retido no pátio e o condutor, de 60 anos, foi autuado (multado) e conduzido à Delegacia de Xanxerê.

Mais tarde, por volta das 4h, o mesmo motorista, que foi liberado após o pagamento de fiança, chegou dirigindo outro veículo na Unidade Operacional para questionar os policiais sobre sua prisão. Como ele ainda apresentava sinais de embriaguez, um novo teste do bafômetro foi realizado, apontando 0,48 mg de álcool por litro de ar.

O automóvel foi retido, lavrado uma nova multa e novamente o homem foi encaminhado para a Delegacia, para espanto dos policiais civis que estavam de plantão.

Os agentes da PRF retornaram a Unidade de Xanxerê por volta das 7h20min, após os procedimentos. Ou seja, eles gastaram em torno de 5 horas com um motorista embriagado, que ainda colocou a vida de várias pessoas em risco.

Fonte: Caco da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário