sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Morador de Catanduvas cuida capivaras e fala da relação de "amizade" que estabeleceu com elas


Animais são irracionais, isso é fato. Mas, quando bem tratados sabem retribuir muito bem o cuidado que recebem. A prova disso é a relação confiança entre Sheikno Breda, morador de Catanduvas e mais de 25 capivaras que cuida em sua propriedade. Já são cinco anos, se dedicando aos animais que vivem soltos pelo sítio e diariamente recebem alimento e carinho.


Sheikno conta que tudo começou quando avistaram um animal e resolveram alimentar. Tempo depois, apareceu mais um que se acasalou com aquele que já morava por ali. Dai então, a familia de capivaras só foi aumentando. Hoje já são mais de 25 capivaras, algumas ainda filhotes que vivem livres na propriedade, em contato coma natureza, podendo se banhar a vontade em um açude e sendo alimentadas diariamente.

"Aos poucos fomos nos aproximando e ganhando confiança. Elas perceberam a dedicação e carinho que temos com elas. É só chamar que vêm comer ou interagir com a gente. Isso é gratificante", afirmou Sheikno.

O morador ressalta ainda, que para alguns a interação pode parecer bobagem, mas, que para ele e sua família, é motivo de alegria.




Fonte: Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário