sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Empresa inicia elaboração do projeto para ampliação do aeroporto


Nesta semana, a equipe de topografia do Consórcio EPC Iguatemi, que venceu a licitação, iniciou os serviços da primeira etapa da obra de ampliação do Aeroporto Santa Terezinha, que é a elaboração do Projeto Executivo. A equipe está fazendo todo o levantamento topográfico, que deve durar aproximadamente 30 dias e compreende a implantação de marcos de concreto, poligonal de apoio aos trabalhos no sítio do aeroporto, transportes de cotas e cadastro planialtimétrico do sítio do aeroporto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joaçaba, Michel Carlesso Avila, a previsão é que a empresa entregue o projeto para a Secretaria de Infraestrutura do Estado e para a secretaria de Aviação Civil entre 60 a 90 dias. "Após a aprovação do projeto executivo, a empresa entrará na segunda etapa, que é efetivamente a execução da obra. Pela licitação, a empresa tem o prazo de 180 dias para entregar a primeira etapa, mas ela pretende entregar em 90 dias”, afirmou Michel.

As obras de ampliação e melhorias do Aeroporto Santa Terezinha terão um investimento de aproximadamente R$ 16 milhões do Governo Federal, mas a obra foi licitada pelo Governo do Estado.



Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário