quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

PM combate uso de Narguilê por adolescentes em Campos Novos

Aucune description de photo disponible.


Durante Operação Varredura realizada às 21h de ontem (8), na Praça Lauro Müller, os policiais militares se depararam com grupo de pessoas fazendo uso de substância conhecida como Narguilê. Ao serem abordados, constatou-se que do grupo de quatro pessoas, apenas uma era maior de idade e os demais menores de 18 anos.

Diante dos fatos, uma jovem de 20 anos foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os adolescentes, dois de 17 e um de 16 anos, onde foram entregues juntamente com o produto (Narguilê) apreendido, pelo crime de fornecer ou entregar a menor de 18 anos produtos que possam causar dependência física ou psíquica.

A PM de Campos Novos alerta: vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, é crime com pena de dois a quatro anos de detenção, de acordo com o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
 (Informações 3ª Cia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário