quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Quatro adolescentes morrem afogados durante o Natal em SC; um caso ocorreu no Oeste

Irmãos adolescentes morreram em lagoa em Jaguaruna (Foto: Corpo de Bombeiros)
Pelo menos quatro adolescentes morreram afogados ao longo desta quarta-feira de Natal em Santa Catarina. Os casos foram registrados nos municípios de Nova Erechim, no Oeste, São Francisco do Sul, no Norte, e Jaguaruna, no Sul catarinense, onde dois irmãos se afogaram em uma lagoa.

Os menores, de 15 e 17 anos, se afogaram na Lagoa da Jaguaruna por volta das 14h30. Um bombeiro de folga que estava próximo ao local conseguiu retirar os dois da água e iniciou os procedimentos de reanimação. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu utilizaram desfibrilador, além deinjeção de adrenalina e massagens cardíacas. Os dois foram levados ao hospital de Jaguaruna, mas não resistiram.

Em São Francisco do Sul, um jovem de 17 anos se afogou na praia de Ubatuba por volta das 16h30. Ele estava com familiares na água quando afundou e sumiu. Guarda-vidas, com auxilio do helicóptero águia da PM, realizaram buscas por 15 minutos e encontraram o rapaz já em parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser levado para o hospital pelo helicóptero, mas também não resistiu.

No Oeste catarinense, em Nova Erechim, os bombeiros realizaram buscas a um adolescente de 14 anos, que desapareceu após se afogar na localidade de Salto Meia Lua. Com o auxílio de mergulhadores, o corpo do rapaz foi encontrado cerca de seis horas depois.

Nesta época do ano, aumenta a procura por banhos em lagos, lagoas e cachoeiras, além das praias, e os bombeiros recomendam cuidado redobrado dos banhistas, especialmente em locais que não têm postos de guarda-vidas.

Fonte Oeste Mais com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário