sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Engenheiro Agrônomo de Erval Velho afirma que a safra 2019/2020 vai ser muito boa e clima será normal

Foto: Robson Boff- Erval Velho/Safra 2018/2019
A safra 2019/2020 em Erval Velho está na reta final do plantio. Milho já está praticamente concluído mas restam alguns hectares de soja para serem plantados e as culturas de inverno como aveia e trigo já foram colhidas.

Em entrevista, o Engenheiro Agrônomo do município, Sr. Darci Galio relatou que a EPAGRI sempre auxilia os produtores com a recomendação de adubação, renovações dos custeios com linhas de créditos e o Georreferenciamento com o  mapeamento das lavouras que irão ter algum tipo de financiamento acima de R$ 10 Mil reais para plantio. Para custeio agropecuário também é necessário fazer o mapeamento nas lavouras de pastagens que servirão de alimento para os animais.

CLIMA PARA A SAFRA 2019/2020

O clima interfere diretamente no resultado das produtividades das lavouras, no entanto, Darci relata que a safra será de tempo normal:

''A safra a principio vai ser muito boa. A EPAGRI faz previsão trimestral e não tem nada de anormal. A previsão é de chuvas dentro da normalidade. As vezes pode acontecer chuvas mal distribuídas, um pouco mais em uma quinzena e um pouco menos em outra, mas a principio a média é normal para o próximo trimestre ''.

Veja algumas fotos da SAFRA 2018/2019




Por: Yuri Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário