sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Ônibus com 35 alunos tomba no Oeste e grupo é resgatado pela janela


c1c98a80-7f95-41bb-a63b-49a880baaea0
Um ônibus escolar com 35 crianças e adolescentes tombou quando levava o grupo para a aula em São José do Cedro, no Oeste catarinense, na manhã desta sexta-feira (4). Os alunos precisaram sair do veículo pelas janelas do coletivo. Dois passageiros ficaram feridos.

“O ônibus estava quase chegando no ponto para pegar mais um aluno e parou para dar vez a um caminhão de ração, que vinha no sentido contrário. A estrada de interior é boa, mas não tão larga. Como choveu, a estrada cedeu um pouco e ônibus deitou na valeta”, explicou Elandir João Zanardi, secretário de Administração de São José do Cedro.

O acidente ocorreu por volta das 7h na localidade de Derrubada Baixa, no interior do município. Moradores, o motorista do ônibus e também o condutor do caminhão tiraram duas janelas laterais do ônibus para resgatar o grupo.

Segundo os bombeiros, duas pessoas foram levadas para o posto de saúde da cidade para avaliação: uma adolescente de 17 anos com dores no braço direito e uma adulta de 59 anos com dores no quadril. Conforme a Secretaria de Administração, as duas passam bem e foram liberadas. A adulta é mãe de uma criança e o acompanhava.

Outro ônibus da prefeitura foi ao local buscar os demais estudantes de ensino médio e fundamental e levar para a aula em duas escolas no centro do município. A prefeitura não informou se há alguma previsão de melhoria na via.

“As estradas estão em perfeitas condições. O local onde ocorreu o tombamento tem um bueiro para escoamento de água. Devido a chuva dessa semana, estava molhado e o ônibus apenas deslizou”, informou a assessoria da prefeitura.

 (Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário