quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Flamengo x Grêmio: veja as escalações, desfalques e arbitragem

A espera acabou. Os 21 dias mais longos de 2019 para rubro-negros e tricolores passaram em câmera lenta, em primeira marcha, no passinho da tartaruga... Mas finalmente chegaram ao fim. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Grêmio entram em campo para decidir uma vaga na grande final da Libertadores. Quem avançar vai encarar o River Plate, da Argentina, na primeira decisão em jogo único do torneio, que será em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

O Flamengo, que busca o bi da Libertadores, e o Grêmio, que tenta o tetra, fazem ainda um tira-teima em mata-matas: em 12 confrontos, cada um ganhou seis vezes. O Rubro-Negro levou a final do Brasileiro de 82; a semifinal da Mercosul de 2001; nas oitavas da Supercopa dos Campeões da Libertadores de 92 e da Copa do Brasil de 99; e nas quartas da Copa do Brasil de 2004 e 2018. O Tricolor, por sua vez, venceu a final da Copa do Brasil de 97; na semifinal da Libertadores de 84; nas quartas do Brasileiro de 88 e nas semifinais da Copa do Brasil de 89, 93 e 95.

Flamengo - técnico: Jorge Jesus

Dúvidas rubro-negras, Rafinha e Arrascaeta foram relacionados. Mas só o lateral-direito, que passou por cirurgia no rosto, deve começar o jogo. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o meia uruguaio a princípio estará no banco e só deve entrar em caso de urgência. Em seu lugar, a tendência é que Vitinho seja mantido, e Reinier fique como opção para o segundo tempo.

Desfalques: Lucas Silva e Berrío;
Pendurados: Bruno Henrique.



Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

Em busca de mais uma final de Libertadores, o time gremista sofrerá alterações em relação ao escalado na Arena. Geromel retorna na defesa, Maicon reforça o meio-campo e Léo Moura entra na lateral direita. Com a fissura de Luan no pé direito e a provável ausência de Jean Pyerre, ainda em transição após a recuperação de lesão muscular, Michel assume a vaga e fecha mais o meio-campo.

Quem está fora? Luan, Leonardo, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira;
Pendurados: Kannemann e Jean Pyerre.



O trio é argentino. Patricio Lostau apita o jogo, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade. No comando do VAR, o brasileiro Raphael Claus com os assistentes Braulio Machado e Alexander Guzman.

FONTE: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário