terça-feira, 8 de outubro de 2019

Chuva que caiu em Erval Velho nos últimos dias não resolveu problemas dos poços de água

A previsão do tempo para os últimos dia até o final de semana que se passou era de chuva e de temporais isolados em SC. Em Erval Velho, a precipitação foi apenas de chuvas fracas e não volumosas. Portanto, a preocupação continua sobre os poços de água 1,2 e 3 que abastecem a cidade.

De acordo com Agência da CASAN de Erval, a chuva que caiu apenas amenizou e não resolveu totalmente os problemas da baixa produtividade dos poços e se o verão vier com força e não chover, a situação pode piorar muito no município, pois os poços já estão com produção abaixo da média necessária. Apenas durante a noite é possível estabilizar um dos poços, os outros ficam ligados 24h.

Segundo a Agência, caso não houver estabilização dos poços nos próximos dias, um deles vai ser perfurado para alcançar maior produtividade e posteriormente ter maior vazão de água, pois é o único que pode ser modificado.

Portanto, use apenas o essencial, não desperdice esse bem tão preciso que precisamos para sobreviver e atender nossas demandas de todos os dias. SEJA CONSCIENTE.


Por: Yuri Ferrari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário